Credenciamento na Sefaz (Secretaria de Fazenda)

Se você quer emitir notas utilizando nosso sistema Sempre Digital, leia esse conteúdo com ATENÇÃO!

Antes de emitir nota fiscal eletrônica, obrigatoriamente você precisará se cadastrar na Secretaria de Estado da Fazenda onde sua empresa está instalada. O cadastro é simples mas recomendamos que você peça ajuda de um contador de confiança que conheça a legislação local. Se tiver dúvidas, poderá optar pela modalidade de credenciamento “homologação”, que é um tipo de teste que permite que suas notas não sejam enviadas oficialmente. Assim que sua empresa estiver pronta, é só alterar a opção de credenciamento para “Em produção”.

Credenciamento na SEFAZ Distrito Federal

Para realizar o credenciamento na SEFAZ do Distrito Federal, acesse: https://dec.fazenda.df.gov.br/. É importante o uso do navegador Internet Explorer.

  • Vamos começar verificando se o Certificado Digital já está configurado na máquina. Para isso, acesse as configurações do Internet Explorer, “Opção da internet”, “Conteúdo” e “Certificado”. Verifique então se o certificado digital aparece na listagem, indicando que já está configurado. Caso não esteja devidamente configurado, você precisa instalar seu certificado digital.
  • Entre no site da secretaria de fazenda e clique no menu “Credenciamento”. Em seguida, acesso o link “Clique aqui para fazer o credenciamento para emissão de NF-e, CT-e ou NFC-e”. Selecione seu certificado digital.
  • Selecione o tipo de documento, que nesse caso é “NFE – Nota Fiscal Eletrônica”. Marque a seleção do CNPJ que deseja ser cadastrado e clique no botão “Prosseguir >>” ao fim da página.
  • Na nova tela, preencha o formulário com seus dados e clique em “Incluir” e só depois clique em “Enviar”.
  • Pronto! O credenciamento foi realizado com sucesso, agora é só esperar até 1 dia útil para que a Secretaria de Fazenda libere seu credenciamento e você consiga emitir suas notas fiscais.

Credenciamento em outros estados

Se informe junto à Secretaria da Fazenda de seu estado para a realização do credenciamento.

WhatsApp chat